"Charcos Temporários: um habitat natural a proteger!"

Escolas


> Animações de Educação Ambiental

 

Serão aqui disponibilizadas várias animações de Educação Ambiental para o pré-escolar e ensino básico, no âmbito da Ação E3 do Projeto LIFE Charcos (Educação Ambiental nas escolas).

O objetivo é simplificar alguns dos conceitos mais técnicos, relacionados com a conservação dos charcos temporários mediterrânicos, de forma a que estas animações possam ser usadas pelos professores/as em contexto de sala de aula. Espera-se que estas animações sirvam também para sensibilizar o público em geral.

#1 - A hidrogeologia dos Charcos Temporários

Porque são os charcos da Costa Sudoeste de Portugal, temporários? Quando começam a encher e a secar? O que é o Hidroperíodo? Qual a duração do hidroperíodo? Estas e outras questões relacionadas com a hidrogeologia dos charcos temporários são aqui respondidas com animações simples.


 # 2 - As plantas dos Charcos Temporários

Conhece as plantas dos Charcos Temporários? São plantas anuais muito versáteis, capazes de aguentar uma fase submersa e depois a seca extrema. Veja esta pequena animação para conhecer melhor este grupo fascinante de seres vivos.



O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ver o site correctamente. Atualizar agora

×