"Charcos Temporários: um habitat natural a proteger!"

Eventos

> “À descoberta da fauna noturna”

Data: sexta-feira, 8 de abril, às 19h15
Local: Centro de Interpretação de Vila do Bispo

Para o dia 8 de abril, pelas 19h15, está marcada a iniciativa “À descoberta da fauna noturna”, com palestra e visita de campo noturna a charcos de Vila do Bispo para o observação de morcegos, anfíbios e outros animais. Esta ação é acompanhada por Tiago Marques da Universidade de Évora e Edgar Gomes da LPN.

Para participar nestas visita deverá inscrever-se por telefone 286328309/ 968523648/ 964061641 ou pelo e-mail: lpn.cea-castroverde@lpn.pt

Esta iniciativa, organizada pela LPN conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo e destina-se à população em geral.

> Sessão de esclarecimento sobre o Projeto LIFE Charcos

Data: sábado, 9 de abril às 14h30
Local: Pousada de Juventude de Almograve

Entre as 14.30 e as 18.00 horas, decorrerá uma sessão de esclarecimento sobre o Projeto LIFE Charcos, seguida de visita de campo e lanche convívio.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória, através dos contactos ambiente@cm-odemira.pt / 961 620 611 e 967 769 797. Todos os participantes devem levar roupa confortável e calçado impermeável.

O projeto LIFE Charcos visa a conservação deste habitat prioritário, que se encontra ameaçado devido à sua fragilidade ecológica e desconhecimento do seu valor natural. O projeto está implementado no Sítio de Interesse Comunitário da Costa Sudoeste da Rede Natura 2000, parcialmente coincidente com o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, nas charnecas de Odemira e planalto de Vila do Bispo, onde se encontram alguns dos principais núcleos de charcos temporários a nível nacional.

O projeto LIFE Charcos é coordenado pela Liga para a Proteção da Natureza, em parceria com a Universidade de Évora, a Universidade do Algarve, Município de Odemira e a Associação de Beneficiários do Mira.


 

 
 

O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ver o site correctamente. Atualizar agora

×