"Charcos Temporários: um habitat natural a proteger!"

Sessão de esclarecimento em Vila do Bispo

Data: 13 de dezembro, às 14h30
Local: Centro de Interpretação de Vila do Bispo

Sessão Pública de apresentação do Projeto LIFE Charcos em Vila do Bispo

No próximo dia 13 de dezembro, a LPN - Liga para a Protecção da Natureza irá promover uma sessão pública para apresentar o projeto LIFE Charcos “Conservação de Charcos Temporários na Costa Sudoeste de Portugal”, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo.

No decorrer da apresentação, o orador, Artur Lagartinho, para além de falar sobre o projeto LIFE Charcos irá explicar a importância da conservação dos Charcos Temporários existentes nesta região. Durante a iniciativa os participantes poderão esclarecer dúvidas sobre a conservação deste habitat e partilhar experiências.

O início da sessão está marcado para as 14h30, seguida de uma visita de campo para a observação da biodiversidade dos charcos, nomeadamente do Triops vicentinus - espécie de camarão-girino que existe apenas na região algarvia.

O Projeto LIFE Charcos visa a conservação de um habitat prioritário, os Charcos Temporários Mediterrânicos, que se encontra cada vez mais ameaçado devido à sua fragilidade ecológica e desconhecimento do seu valor natural. As formas de gestão do território, nomeadamente a intensificação da agricultura industrializada, constituem um dos principais e mais recentes fatores de declínio deste habitat.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e pela LPN, destina-se à população em geral, aos agricultores e promotores de turismo.

Cartaz:


O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ver o site correctamente. Atualizar agora

×