> A Biodiversidade dos Charcos Temporários foi apresentada no Encontro sobre “os conhecimentos” do território do PNSACV, em Odemira, no passado dia 8 de Julho.
No passado dia 7 de Julho completaram-se 26 anos sobre o reconhecimento público do valor patrimonial da faixa litoral do sudoeste do território continental de Portugal, tendo sido criado o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina (PNSACV), uma área protegida com valores naturais, paisagísticos e culturais a conservar, promulgada pelo Decreto-Lei n.º 241/88, de 7 de Julho.
Deste modo, e inserido na Semana do Dia Aberto do PNSACV, esta área protegida aproveitou a oportunidade para divulgar o que se tem produzido e se está a produzir em termos do seu melhor conhecimento entre os “amantes” deste território, com o objectivo de estabelecer uma rede de trocas de conhecimentos sobre esta região.
O Encontro sobre “os conhecimentos” do território decorreu no dia 8 de Julho no anfiteatro do edifício do Parque Natural. No seu programa foi incluída uma apresentação da Biodiversidade dos Charcos Temporários, realizada pela coordenadora do Projecto LIFE Charcos Rita Alcazar. Este encontro contou ainda com outras apresentações relacionadas com biodiversidade, pescas, geologia, arqueologia, entre muitos outros.