"Charcos Temporários: um habitat natural a proteger!"

Escolas


> Pais e encarregados de educação

Serão aqui expostos alguns trabalhos realizados pelos alunos dos agrupamentos de escolas aderentes ao plano de educação ambiental do Projeto LIFE Charcos.

Flashmob pela Conservação dos Charcos Temporários,

em S. Teotónio, Odemira.

No ano letivo de 2015/16, os alunos das três salas do Jardim de Infância de S. Teotónio resolveram celebrar o Dia Mundial do Ambiente com um flashmob (demonstração surpresa de uma coreografia), na praça central da vila, com o objetivo de chamar à atenção da população local para a conservação deste habitat prioritário que alberga tantas espécies de animais e plantas raras.

 Os Guardiões dos Charcos Temporários do Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo

Durante as saídas de campo, no ano letivo de 2015/16, os alunos das escolas do Agrupamento de Vila do Bispo, decidiram pôr mãos à obra e contribuir ativamente para a conservação dos Charcos Temporários existentes neste concelho.

 Festival dos Mastros em Odemira

No dia 30 de junho de 2017, as três salas do Jardim de Infância de S. Teotónio apresentaram a sua marcha popular intitulada "Charco Temporário", com letra de Rosinda Alfeirão, música de António Lopes Ribeiro e voz de Lúcia Silva.

A cantar e a dançar as crianças apelam à conservação dos Charcos Temporários porque valorizam a sua importância ecológica. 

A roupa - cardos- das-lagoas e os animais do charco

Parabéns às educadoras Teresa, Rosinda e Luísa, às auxiliares do Município de Odemira, às colaboradoras da TIC TAC e aos pais que colaboram.

 


O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para ver o site correctamente. Atualizar agora

×